Mundial Sub-20 arranca com golo mais rápido de sempre - TVI

Mundial Sub-20 arranca com golo mais rápido de sempre

Amadou Sagna

Amadou Sagna precisou apenas de nove segundos para marcar o primeiro golo do Senegal frente ao Taiti. Depois marcou mais dois.

Relacionados

Começou o Campeonato do Mundo de sub-20 e nove segundos depois já havia um golo. O golo mais rápido da história da competição com o nome de Amadou Sagna que, além do primeiro golo, também viria a assinar o primeiro hat-trick desta competição que está a decorrer na Polónia, no triunfo do Senegal sobre o Taiti (3-0) no Grupo A. Entretanto, no Grupo B, a Itália também entrou a vencer ao bater o México por 2-1.

Conte até nove. Foi o tempo que Amadou Sagna precisou para marcar o primeiro golo no Estádio Lublin. Foi o golo mais rápido desde que esta competição começou em 1997, batendo a marca anterior que tinha sido fixada pelo nigeriano Monday Odiaka, aos 14 segundos, na edição de 1985.

O extremo do Coyr Foot acabaria depois por marcar mais dois golos, aos 29 e 50 minutos, assinando, assim, também o primeiro hat-trick desta edição do Mundial de sub-20. O Senegal lidera, assim, o Grupo A que conta ainda com a anfitriã Polónia e com a Colômbia.

A Itália também entrou a vencer nesta competição ao bater o México por 2-1. A sqadra azurra também abriu o marcador, logo aos 3 minitos, com um golo de Davide Frattesi. A seleção azteca ainda empatou na primeira parte, aos 37 minutos, por Roberto de la Rosa, mas os italianos acabaram por reclamar os três pontos na segunda parte, aos 67 minutos, com um golo de Luca Ranieiri.

A Itália é, assim, o primeiro comandante do Grupo B que, além do México, conta ainda com Equador e Japão.

Portugal está integrado no Grupo F e estreia-se no sábado frente à Coreia do Sul antes de defrontar a Argentina (28 maio) e a África do Sul (31 maio).

Continue a ler esta notícia

Relacionados