Secretário de Vigilância em Saúde demite-se durante aumento da pandemia Covid-19 no Brasil - TVI

Secretário de Vigilância em Saúde demite-se durante aumento da pandemia Covid-19 no Brasil

  • .
  • AG
  • 15 abr 2020, 18:55
Wanderson de Oliveira - Secretário de Vigilância em Saúde do Brasil

Pedido ocorre quando circulam rumores sobre uma possível demissão do ministro da Saúde

O secretário de Vigilância em Saúde do Brasil, Wanderson de Oliveira, pediu esta quarta-feira a demissão no meio do aumento de casos do novo coronavírus, informou uma nota oficial divulgada pelo governo do país.

O pedido também ocorreu quando há rumores sobre uma possível demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que pode ser retirado do cargo por contrariar o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, ao defender que a população mantenha o isolamento social para combater a proliferação descontrolada da pandemia Covid-19.

Oliveira era considerado um quadro técnico, trabalhava no Ministério da Saúde brasileiro há 15 anos e destacou-se no combate a outras epidemias como o vírus zika, que preocupou o Governo brasileiro e entidades internacionais como a Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2015, quando foi associado ao nascimento de crianças com microcefalia.

Na terça-feira, o Brasil registou 204 mortes devido ao novo coronavírus e bateu um novo recorde diário, contabilizando 1.532 óbitos e 25.262 infetados desde o início da pandemia.

O país sul-americano registou 204 mortes (mais 99 que na segunda-feira), e 1.832 novos casos de pessoas infetadas (mais 571).

Continue a ler esta notícia