Uma jovem de 19 anos deu à luz a uma menina saudável apesar de só ter descoberto que estava grávida apenas 45 minutos antes do parto. O caso aconteceu em Glasgow, Escócia, em julho do ano passado, mas só agora foi divulgado pelo jornal Daily Mail.

Emmalouise Legatte contou que tomava a pílula anticoncecional e não tinha a barriga dilatada. Isto aconteceu porque a sua filha, Ciara Louise Lamont, estava posicionada mais junto às costas.

A jovem revelou também que não fez testes de gravidez, não sentiu enjoos matinais e que não engordou muito.

Quando comecei a usar a pílula eu tinha pouco fluxo menstrual, mas depois os meus períodos pararam completamente e eu pensei que foi por causa da pílula.  Não fiz teste de gravidez. Também não tive sintomas, nada. E os médicos não conseguiram explicar por que não tive um inchaço. Apenas me disseram que a bebé devia estar sentada na parte inferior das costas. E que isso até é bastante comum.” contou Emmalouise.

Na manhã do dia 17 de julho, Emmalouise sentiu uma pancada no estômago e acordou com a barriga maior, porque a bebé já estava a mudar de posição. A avó de Emmalouis, Louise Ford, decidiu levar a jovem ao hospital. Mas o trabalho de parto foi tão rápido que a bebé nasceu no parque de estacionamento.

Eu e minha avó ficámos realmente chocadas. Não parecia real. Tivemos muita sorte de a bebé estar bem.”

Emmalouise já tinha tido outra filha e sabia como eram os sintomas de uma gravidez. Ela e o companheiro, Sean Lamont, já tinham uma filha de um ano, Caoimhe.

Depois da experiência, a jovem disse que não quer mais surpresas. Apesar de adorar a bebé, não quer ter outros filhos. Emmalouise trocou a pílula pelo dispositivo intrauterinio (DIU).

Isto mudou a maneira como penso a contraceção. Decidi começar a usar o DIU logo após a Ciara. Também faço testes de gravidez por precaução."