Continuam as buscas para encontrar refugiados desaparecidos em naufrágio - TVI

Continuam as buscas para encontrar refugiados desaparecidos em naufrágio

Novo naufrágio ao largo da Grécia (REUTERS/Alkis Konstantinidis)

Barco que naufragou perto da Ilha de Lesbos, na Grécia, transportava 26 pessoas

Depois do naufrágio perto da ilha grega de Lesbos, este sábado, continuam as buscas para tentar encontrar os refugiados desaparecidos. O barco que afundou antes de chegar à costa da Grécia transportava 26 pessoas, que partiram da Turquia.

A notícia chegou a público ontem, depois de ser encontrada uma menina síria de cinco anos, que perdeu a vida no naufrágio.

De acordo com a AFP, fontes oficiais garantiram que 20 pessoas que seguiam a bordo puderam ser socorridas, mas que há ainda alguns refugiados desaparecidos.

As buscas estão a ser levadas a cabo pela guarda-costeira grega, por ar e por mar. As autoridades estão a servir-se de dois navios e um helicóptero para procurar os refugiados, numa altura em que já há pouca esperança de encontrar algum refugiado com vida.

O acidente teve lugar perto da ilha de Lesbos, onde têm chegado nos últimos meses vários barcos com refugiados que tentam chegar à Europa.

Mais de 430.000 migrantes e refugiados cruzaram o Mediterrâneo desde janeiro e quase 2.750 morreram ou estão desaparecidos, de acordo com a Organização Internacional para as Migrações.
Continue a ler esta notícia