Elon Musk envia ajuda para resgate das crianças na Tailândia - TVI

Elon Musk envia ajuda para resgate das crianças na Tailândia

Depois de ter sido abordado no Twitter, o co-fundador da Tesla comprometeu-se a ajudar no que for possível

Elon Musk vai enviar ajuda para o resgate das 12 crianças e do treinador presos numa gruta inundada na Tailândia. O anúncio surge depois de um internauta ter pedido ajuda ao co-fundador da Tesla através do Twitter. 

Numa conversa naquela rede social, Musl revelou que uma equipa de engenheiros da SpaceX e da The Boring Company está a caminho da Tailândia para ver se pode ajudar as equipas de resgate nas operações.

"Há provavelmente muitas complexidades que são difíceis de avaliar sem ser pessoalmente", escreveu, depois de ter dado algumas dicas de como se poderia atuar nesta situação.

Uma das empresas de Musk, a The Boring Company, é especializada em perfurações para sistemas de transportes avançados, tendo por isso material avançado para esburacar o solo. Numa rápida troca de ideias no Twitter, o multimilionário sugere que pode ser inserido um tubo de nylon insuflável como forma de criar um corredor subaquático que permitiria à equipa sair da gruta a caminhar em apenas 40 minutos.

Para que isso seja feito, Musk oferece-se para fornecer baterias completamente carregadas e bombas de água para ajudar a drenar a gruta.

Os rapazes, de 11 a 16 anos, e o treinador entraram na caverna Tham Luang Nang Non depois de uma partida de futebol no dia 23 de junho. Foram encontrados dez dias depois e as equipas de resgate lutam agora para os resgatar em segurança. 

Continue a ler esta notícia