Barcelona: «Via diplomática com a UEFA acabou» - TVI

Barcelona: «Via diplomática com a UEFA acabou»

Catalunha vs Nigéria (LUSA)

Clube reforça guerra aberta com organismo, após nova multa

O Barcelona assume guerra aberta com a UEFA. Agora foi o vice-presidente institucional culé, Carles Vilarrubí, a criticar duramente o facto de o clube ter sido multado em 40 mil euros, ao que alega o Barça pela exibição de bandeiras da Catalunha nas bancadas.

«Não gostamos da UEFA, é uma instituição que vive de costas para a realidade. É uma barbaridade dizer aos adeptos o que têm que fazer no seu estádio. Não lhes podemos proibir ações concretas na sua casa», disse.

O vice-presidente do clube catalão garantiu ainda que o delegado da UEFA que esteve presente no jogo com o Bayern de Lerverkusen já ia para o jogo com o objetivo definido: «O delegado da UEFA que assistiu à partida vinha à procura de confusão. Ao minuto 17.14 vi-o a tirar fotos às bandeiras com o seu telemóvel», argumentou.

«Não sei o que pretendem, a via diplomática acabou. Sentimo-nos enganados por Platini e se for preciso vamos até ao Tribunal de Direitos Humanos de Estrasburgo», afirmou ainda Carles Vilarrubí, reforçando a ideia defendida na véspera pelo clube.
 
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE