Trump volta a ameaçar Coreia do Norte: "Desculpem, mas só uma coisa funcionará" - TVI

Trump volta a ameaçar Coreia do Norte: "Desculpem, mas só uma coisa funcionará"

  • VC
  • 7 out 2017, 21:28
72.ª Assembleia-Geral da ONU

Depois de ter dito, no final de setembro, que os EUA iriram "destruir completamente" o país de Kim Jong-Un, se fosse necessário, presidente norte-americano reforça as ameaças no Twitter

Donald Trump voltou a dizer, como é habitual através do Twitter, que com a Coreia do Norte só funciona uma coisa. Não especifica o que é, mas dá a entender que é haver um conflito, até porque remete para a história dos últimos 25 anos.

"Os presidentes e suas administrações têm dialogado com a Coreia do Norte nos últimos 25 anos, têm feito acordos e pago quantias elevadas de dinheiro". Isso é o que diz o primeiro tweet, sendo que a mensagem continua no segundo:

"... Não funcionou, os acordos foram violados antes de a tinta secar, fazendo dos EUA imbecis negociadores. Desculpem, mas só uma coisa funcionará!"

 

 

O presidente dos Estados Unidos não deixa, portanto, claro, aquilo a que se está a referir, mas já disse recentemente que os EUA destruirão "completamente" a Coreia do Norte, se for necessário, para se protegerem bem como aos seus aliados.

O regime de Pynongyang encarou esses comentários logo como uma declaração de guerra. As ameaças foram agora reforçadas. 

Entretanto, os Estados Unidos e a Coreia do Sul têm realizado exercícios militares contra o vizinho do Norte.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE