Portugal condena ataque a «Nino» Vieira - TVI

Portugal condena ataque a «Nino» Vieira

Tentativa de golpe de Estado na Guiné Bissau

Ministério dos Negócios Estrangeiros diz que responsáveis devem ser «rapidamente trazidos à justiça»

Relacionados
O Governo português condenou o ataque perpetrado de madrugada contra a residência do Presidente da Guiné-Bissau e manifestou a vontade de que os responsáveis pelo atentado «sejam rapidamente trazidos à justiça».

Partido de Kumba Ialá condena ataque

Num comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros, enviado à Agência Lusa, o executivo português adianta estar a acompanhar «atentamente» a evolução dos acontecimentos e que se mantém em «contacto permanente» com as autoridades guineenses, nomeadamente com o Presidente da República, João Bernardo «Nino» Vieira.

«Tentativa de golpe de Estado» na Guiné Bissau

No comunicado, «Portugal saúda o regresso à normalidade e apela a todos os guineenses que respeitem a ordem constitucional e o regular funcionamento das instituições» e espera que «os responsáveis por este acto sejam rapidamente trazidos à justiça».

«Perante as perspectivas de estabilidade que se abriram com o sucesso do acto eleitoral que decorreu no passado dia 16 de Novembro, Portugal reitera o seu apoio às autoridades guineenses e ao povo da Guiné-Bissau e o seu empenho no reforço do apoio da Comunidade Internacional ao desenvolvimento da República da Guiné-Bissau», lê-se no documento.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos