Terramoto no norte da Venezuela sentido até na Colômbia - TVI

Terramoto no norte da Venezuela sentido até na Colômbia

  • Atualizada às 00:21
  • 21 ago 2018, 23:16

Sismo terá atingido os 7,3 na escala de Richter. Testemunhas na capital, Caracas, a cerca de 700 quilómetros de distância, dizem que os prédios abanaram. Pessoas saíram para as ruas. Também em Bogotá, na Colômbia, o abalo se fez sentir

Um grande terremoto de magnitude 7,3 atingiu esta terça-feira a costa norte da Venezuela, com epicentro perto da cidade de Guiria, tendo sido registado pelo Departamento de Geologia dos Estados Unidos.

O sismo foi registado às 17.31 locais (22:31, em Lisboa) e ocorreu no mar, a uma profundidade de 95 quilómetros. 

Já a Fundação Venezuelana de Investigações Sismológicas coloca a magnitude do abalo em 6,3 graus na escala de Richter.

De acordo com a agência de notícias Reuters, o sismo foi sentido na capital venezuelana, Caracas, a cerca de 700 quilómetros de distância, onde há relatos de que prédios tremeram e muitas pessoas saíram para as ruas.

Também em Bogotá, capital da Colômbia, o abalo foi sentido.

O ministro venezuelano do Interior, Nestor Reverol, adiantou através da internet que não há registo de vítimas ou danos.

Também o governador do estado do Sucre, o mais próximo do epicentro do sismo, garantiu na televisão não haver registo de mortes ou danos maiores. Edwin Rojas assegurou ainda que a situação está calma na zona costeira. 

Sem alerta de tsunamis

Até ao momento, não há qualquer alerta para a formação de tsunamis, segundo as autoridades venezuelanas.

Ainda assim, segundo a Reuters, o centro de tsunamis do pacífico dos Estados Unidos adiantou que o terramoto teve um epicentro bastante profundo e poderá poderá causar pequenas ondas ao longo da costa, banhada pelo Mar das Caraíbas.

Nas redes sociais, começam logo depois a surgir alguns videos mostrando o abalo.

 

 

 

 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos