Há uma epidemia de Gripe A na Venezuela, alertam médicos - TVI

Há uma epidemia de Gripe A na Venezuela, alertam médicos

Vacina H1N1

Governo só confirma 724 casos

O Governo venezuelano apenas confirma a existência de 724 casos de pessoas infetados com gripe A (H1N1), mas os médicos da Sociedade Venezuelana de Infetologia alertam para uma epidemia no país.

O médico Luis Echezuría, responsável por aquele organismo, revelou à agência Efe que há casos de Gripe A diagnosticados em 20 dos 23 estados federais da Venezuela e que os mesmos abrangem todos os grupos de idades. «Passamos de surto a epidemia», revelou.

«Está praticamente em todo o território e não há forma de dizer que não é assim porque há mortes registadas em todas as entidades federais, com exceção do Distrito Federal (Caracas)», completou Echezuría.

«É do meu conhecimento e do Ministério da Saúde de 23 a 25 mortes», apontou o epidemiologista, acrescentando que «o que mais chama atenção» são os óbitos de jovens.

A ministra da Saúde da Venezuela, Isabel Iturria, já pediu calma na tentativa de evitar o alarme entre a população, lembrando que mais de trÊs milhões de pessoas foram vacinadas só na última semana.
Continue a ler esta notícia