Dia das Bruxas: os disfarces mais assustadores, de Madrid a Pequim - TVI

Dia das Bruxas: os disfarces mais assustadores, de Madrid a Pequim

  • AG
  • 31 out 2019, 19:40

Na passagem de outubro para novembro comemora-se o Halloween, uma das tradições norte-americanas que se generalizou por todo o mundo

Dia das Bruxas, ou Halloween, o dia 31 de outubro é cada vez mais marcado por pessoas a disfarçarem-se, um pouco por todo o mundo. De Madrid a Pequim, passando pela Alemanha ou Banguecoque, são muitos os que não querem faltar a um dos dias mais assustadores do ano.

Aquilo que começou por ser uma tradição norte-americana, o Halloween generalizou-se por todo o mundo, com a economia a aproveitar o lado comercial da festividade.

Segundo o Canal História, esta celebração tem origem no Samhain, um festival da época dos gauleses, que marcava a passagem do ano velho para o ano novo.

Sendo também uma tradição dos gaélicos, que em tempos ocuparam a Galiza, esta festa acabou por ser consagrada como Património Imaterial Galego-Português na UNESCO.

Os historiadores creem que o Samhain acabou por dar lugar ao que é hoje o Magusto, celebração que, tradicionalmente, junta um grupo de pessoas em volta de uma fogueira, onde depois se comem castanhas.

 

Continue a ler esta notícia