Jihad Islâmica dispara mísseis para Israel (fotos) - TVI

Jihad Islâmica dispara mísseis para Israel (fotos)

Israel: Hamas dispara mísseis

Clima cada vez mais tenso na Faixa de Gaza

Relacionados
As Brigadas Ezzedine Al-Qassam, o braço armado do Hamas, dispararam, este domingo, pelo menos oito foguetes em direcção à cidade de Sderot, em Israel, segundo um porta-voz do exército israelita.

Os mísseis caíram perto de uma escola, destruíram uma casa e fizeram pelo menos um ferido. Do outro lado, também há relatos de ataques israelitas ao largo da Faixa de Gaza, que já terão feito um morto.

Desta forma, aumenta a tensão entre a Jihad Islâmica e Israel, depois das tréguas terem terminado na passada sexta-feira.

Também este domingo, os principais candidatos às eleições legislativas de Fevereiro prometerem lutar intensamente contra o Hamas, informa o El País.

A candidata do partido Kadima, Tzipi Livni, garantiu que, se for eleita primeira-ministra, fará tudo para terminar com o Movimento de Resistência Islâmico em Gaza: «O Estado de Israel, durante o mandato do meu governo, terá um objectivo estratégico para derrubar o regime do Hamas em Gaza.»

Já o líder do partido conservador Likud, Benjamín Netanyahu, quer «uma política de ataque mais activa» e acusou o Kadima de ser «demasiado passivo».
Continue a ler esta notícia

Relacionados