Arsenal: Mkhitaryan falha final da Liga Europa por razões políticas - TVI

Arsenal: Mkhitaryan falha final da Liga Europa por razões políticas

Arsenal-Sporting

Conflito entre Azerbaijão e Arménia motiva ausência do futebolista

Relacionados

O médio arménio do Arsenal, Henrikh Mkhitaryan, vai falhar a final da Liga Europa frente ao Chelsea, devido à tensão política entre a Arménia e o Azerbaijão. A informação foi confirmada esta terça-feira, em comunicado oficial, pelo clube inglês.

«Estamos desiludidos por anunciar que o Henrikh Mkhitaryan não vai viajar com a equipa para a final da Liga Europa frente ao Chelsea. Analisámos todas as opções para o ‘Micki’ fazer parte da equipa, mas depois de falar com ele e com a família, decidimos em conjunto que não viajaria connosco», pode ler-se, na nota do Arsenal.

Os gunners dizem ter expressado à UEFA «profunda preocupação com a situação», que tem como base o conflito no enclave de Nagorno-Karabakh, entre 1988 e 1994. Desde então, os cidadãos arménios ficaram banidos de viajar para solo azeri.

Note-se que a final da Liga Europa tem como local Baku, capital do Azerbaijão, na próxima quarta-feira, 29 de maio.

Na última semana, o secretário-geral da federação do Azerbaijão, Elkhan Mammadov, garantiu que a segurança de Mkhitaryan estaria «garantida». «Mesmo antes de o Arsenal qualificar-se para a final, recebemos um pedido da UEFA e as nossas autoridades forneceram toda a segurança para que o Mkhitaryan viajasse para Baku», referiu Mammadov, ao Daily Telegraph. Certo é que isso não vai mesmo acontecer.

Este não é caso único para o jogador de 30 anos, que já não jogou frente ao Qarabag, na fase de grupos, pelos mesmos motivos.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados