Venezuela: Capriles está disposto a dialogar e suspende manif - TVI

Venezuela: Capriles está disposto a dialogar e suspende manif

«Quem sair [para a rua] está do lado da violência e a fazer o jogo do Governo», afirmou o candidato derrotado nas eleições presidenciais

Relacionados
O candidato presidencial da oposição venezuelana, Henrique Capriles, que contesta o resultado das eleições, apelou esta terça-feira aos seus apoiantes para que não se manifestem na quarta-feira e disponibilizou-se para dialogar com o Governo.

Capriles afirmou, em conferência de imprensa rodeado pela sua equipa de campanha, que decidiu anular o apelo para a manifestação de quarta-feira, realçando: «Quem sair [para a rua] está do lado da violência e a fazer o jogo do Governo.»

Mostrou-se ainda disposto a dialogar com o Governo do presidente proclamado, Nicolás Maduro, para que se possa resolver «a crise» que considera se abriu na Venezuela depois da vitória por escassa margem do candidato oficial nas eleições de domingo.

Sete pessoas morreram nos protestos que se seguiram à divulgação dos resultados das eleições presidenciais na Venezuela, que confirmaram a vitória de Nicolás Maduro.

Mais de 60 pessoas ficaram feridas e 135 pessoas foram detidas.

Apesar de o opositor Henrique Capriles exigir uma recontagem dos votos, o Conselho Eleitoral Nacional proclamou Maduro como «Presidente eleito da Venezuela».

De imediato, centenas de pessoas saíram à rua em protesto em várias zonas do país.

Nicolás Maduro disse então que Capriles estava a preparar um golpe de Estado e avisou que não iria permitir a manifestação dos seus opositores agendada para esta quarta-feira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE