Adversário do Benfica não se sente desafiado no Ajax e Koeman percebe-o - TVI

Adversário do Benfica não se sente desafiado no Ajax e Koeman percebe-o

Benfica-Ajax

Central Matthijs De Ligt queixou da falta de competitividade da Liga holandesa. Selecionador da laranja diz que mais cedo ou mais tarde acabará por dar o salto para outros patamares e deixa um lamento

Com apenas 19 anos, Matthijs de Ligt é já titular indiscutível no Ajax e também na seleção holandesa, pela qual foi titular nas onze internacionalizações que soma, oito delas em 2018.

O nome do jovem futebolista tem sido associado recorrentemente a clube de topo da Europa, com o interesse do Barcelona a ser amplamente noticiado sobretudo em Espanha.

Ronald Koeman, atual selecionador da Holanda, e antigo jogador de Ajax e Barcelona, acredita que é apenas uma questão de tempo até que De Ligt dê o salto. «É obvio que um jogador como de Ligt decidirá num ou noutro momento dar um passo em frente para uma Liga maior e para um nível superior. Infelizmente, cada vez mais os jogadores deixam a Holanda cedo», afirmou em conferência de imprensa.

Recorde-se que De Ligt afirmou no último fim de semana, após uma goleada expressiva por 7-1 fora de casa na Liga holandesa, que o Ajax não se exibiu a 100 por cento, não obstante o triunfo fácil. «A tensão é cada vez menor e só há duas equipas ganham muitos pontos. Se continuarmos a ganhar, não há problema, mas temos de admitir que é menos divertido», disse o jogador em declarações à Fox Sports.

«Falei sobre ele a respeito do facto de não se sentir muito desafiado na Liga holandesa», reconheceu Koeman. «Não sabia que ele tinha dito isso na imprensa, mas posso imaginar que ele pense assim. Isso diz muito sobre o nível da Liga holandesa.

«Posso imaginar quando um jogador está na Liga dos Campeões e depois joga com o Excelsior fora de casa e em relva artificial. Ele pode entrar para cada jogo como se fosse uma final. Mas a atmosfera, o estádio e o campo é tudo diferente», concluiu o técnico que passou pelo Benfica em 2005/06.

Continue a ler esta notícia