De Ligt: «Ronaldo pediu-me para vir, mas isso não fez a diferença» - TVI

De Ligt: «Ronaldo pediu-me para vir, mas isso não fez a diferença»

Matthijs de Ligt (Juventus)

Central holandês foi apresentado em conferência de imprensa como reforço da Juventus

Matthijs de Ligt recordou as palavras de Cristiano Ronaldo dirigidas a ele aquando do duelo entre Portugal e Holanda neste verão.

«Depois da final da Liga das Nações, eu já tinha a certeza de que queria vir para a Juventus. Foi uma grande honra ter Cristiano Ronaldo a pedir-me para vir para cá, mas isso não fez a diferença», disse o jogador holandês em conferência de imprensa um dia após ser oficializado como reforço da Vecchia Signora.

De Ligt chega à Juventus com apenas 19 anos, mas garante já ter rodagem, embora entenda que ainda tem muito por evoluir. «Ainda sou jovem, mas sinto que tenho muita experiência para alguém com 19 anos. Assinei pela Juventus para adquirir mais experiência e para aprender com os meus companheiros», frisou, explicando depois o que pesou para que optasse pela Juventus quando teria outros clubes interessados em contratá-lo ao Ajax.

«Vi para cá porque a Itália é um dos países mais tradicionais para os defesas. O Ajax tinha um ambiente mais jovem e aqui espero aprender com grandes campeões como Chiellini, Buffon, Cristiano e muitos outros. Sarri? Falei com ele ao telefone antes de vir. Ele também foi uma das razões que me levou a querer a Juventus. Tenho escutado muitas coisas boas sobre ele e gosto da filosofia que tem e da forma como prepara as defesas das equipas que treina», destacou.

Matthijs de Ligt, que vai envergar o número quatro (que sempre usou desde a formação no Ajax) confessou ainda ser admirador da Juventus desde há muito tempo. «Tenho uma foto com uma camisola da Juventus quando tinha seis ou sete anos. Nessa atura, Fabio Cannavaro era um defesa que eu admirava. Sempre fui um admirador da Juventus.»

Continue a ler esta notícia