Euro 2020: a Laranja Mecânica voltou e provou-o na Alemanha (vídeo) - TVI

Euro 2020: a Laranja Mecânica voltou e provou-o na Alemanha (vídeo)

Vitória tremenda em Hamburgo da Holanda de Ronald Koeman no Grupo C

Relacionados

A presença na final da Liga das Nações já indiciava que Ronaldo Koeman está a construir uma grande Holanda. Ou, se preferirem, a reconstruir A grande Holanda. Se dúvidas ainda existissem sobre isso, elas terão desaparecido completamente esta sexta-feira em Hamburgo. Sim, a Alemanha caiu em casa aos pés da Laranja Mecânica (é tão bom escrever esta designação): 2-4. 

A segunda parte da Holanda foi, muita atenção, extraordinária. É, até, um exercício injusto destacar alguma exibição individual, tal o nível apresentado por toda a gente. Mesmo assim, que nos perdoem os outros, Georginio Wijnaldum merece todas as loas neste jogo do Grupo C de qualificação para o Euro 2020.  

FICHA DE JOGO DO ALEMANHA-HOLANDA: 2-3

O passe do médio do Liverpool para o golo do rookie Donyell Mallen é soberbo e a finalização, já em período de descontos, da transição que originou o quarto golo justifica os maiores aplausos. Wijnaldum, gigante! 

A Alemanha até marcou muito cedo, por Serge Gnabry, mas a verdade é que raramente foi melhor do que a Holanda. Na segunda parte, essa superioridade laranja foi mais evidente e os golos de Frenkie de Jong e um autogolo de Jonathan Tah deram justiça ao score. 

Artur Soares Dias ainda assinalou um penálti a favor da Alemanha, bem marcado por Toni Kroos aos 73 minutos, mas depois apareceu um Wijnaldum enorme. 

Também neste Grupo C, ainda comandado pela Irlanda do Norte, a Bielorrússia foi à Estónia vencer por 2-1

CLASSIFICAÇÃO: 

1. Irlanda do Norte, 12 pontos (4 jogos)

2. Alemanha, 9 (4 jogos)

3. Holanda, 6 (3 jogos)

4. Bielorrússia, 3 (5 jogos)

5. Estónia, 0 (4 jogos)

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados