OFICIAL: Robben pendura as chuteiras aos 35 anos - TVI

OFICIAL: Robben pendura as chuteiras aos 35 anos

Bayern Munique-Benfica

Internacional holandês despede-se dos relvados após carreira recheada de títulos

Arjen Robben vai deixar os relvados e pendurar as chuteiras após uma carreira recheada de títulos, além dos frequentes problemas físicos que apoquentaram o internacional holandês durante o percurso na modalidade, razão pela qual ficou conhecido como «homem de cristal».

«Pensei muito nas últimas semanas e decidi colocar um ponto final na carreira de futebolista. Foi a decisão mais difícil que tive de tomar na minha carreira. Uma decisão em que o coração e a mente colidiram. Vivi 19 anos para a minha paixão e tentei tirar o melhor dela. Agora é tempo para passar mais tempo com a família e desfrutar de tudo o que temos pela frente», lê-se na carta aberta de Robben, publicada no sítio oficial do Groningen, clube no qual o atacante holandês iniciou a carreira em 2000.

O extremo, de 35 anos e que marcou 37 golos em 96 jogos ao serviço da «laranja mecânica», passou ainda por clubes como: PSV, Chelsea, Real Madrid, e Bayern Munique, formação alemã na qual se despediu dos relvados, com seis golos, dois deles contra o Benfica, em 19 jogos na temporada 2018/19.

Indicado como potencial reforço do clube da Luz para a próxima temporada, Robben despede-se dos relvados com um palmarés «gordo»: uma Liga dos Campeões, uma Supertaça europeia, uma Supertaça holandesa, duas Ligas inglesas, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga inglesa, uma Supertaça Inglesa, uma Liga espanhola, uma Supertaça espanhola, oito Ligas alemãs, cinco Taças da Alemanha e três supertaças germânicas.

A seleção holandesa, Groningen, PSV e Bayern Munique já deixaram mensagens para o craque holandês, felicitando uma carreira de 19 anos ao mais alto nível.

Continue a ler esta notícia