E eis que, ao fim de 18 anos, o célebre talkshow de Ellen DeGeneres vai mesmo chegar ao fim.

A apresentadora de 63 anos já tinha dado sinais de que deixaria o programa em 2018, mas acabou por continuar. Recorde-se que, nos últimos dois anos, Ellen e o programa foram investigados internamente pela estação, após uma série de acusações de que esta maltrataria os funcionários.

Agora, mais de três mil programas e cerca de 2500 entrevistas depois, a apresentadora admitiu que já não se sente desafiada pelo projeto e que a próxima temporada será a última.

Quando és uma pessoa criativa, precisas ser constantemente desafiada. Por mais fixe e divertido que o programa seja, não é mais um desafio. Preciso de algo novo para me desafiar", afirmou Ellen, ao The Hollywood Reporter. O programa teve mais de 3 mil episódios.

Segundo a imprensa norte-americana, a decisão foi tomada pela apresentadora, que já estaria a ponderar terminar com o talk show há vários anos. Ellen DeGeneres comunicou a sua decisão à equipa esta segunda-feira, dia 11 de maio, e deverá revelar mais detalhes naquinta-feira, em conversa com Oprah Winfrey.

Ellen ainda não tem planos para projetos no futuro, mas revelou que tem pensado no assunto: "Tenho algumas ideias", admitiu.

Rafaela Laja