Empresário de 33 anos encontrado desmembrado em apartamento de Nova Iorque - TVI

Empresário de 33 anos encontrado desmembrado em apartamento de Nova Iorque

Fahim Saleh

Fahim Saleh era empresário do sector tecnológico e CEO da Godaka, uma empresa de partilha de motorizadas que atua na Nigéria

Um empresário de 33 anos foi encontrado desmembrado no seu apartamento de luxo em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A polícia de Nova Iorque confirmou à CNN que o corpo encontrado pelas autoridades na terça-feira seria de Fahim Saleh, americano de origem do Bangladesh.

Fahim Saleh era empresário do sector tecnológico e CEO da Godaka, uma empresa de partilha de motorizadas que atua na Nigéria.

O corpo foi descoberto pela irmã do empresário, que ao entrar no apartamento para saber se estava tudo bem, encontrou o tronco na sala de estar. As outras partes do corpo estavam espalhadas pelo apartamento, "colocadas em sacos", explicou a polícia.

A última vez que o empresário foi visto com vida foi quando as câmaras de vigilância o apanharam, na segunda-feira, a subir no elevador do condomónio privado do bairro de Lower East Side, em Manhattan, onde vivia.

Nas imagens, a polícia identifica também um homem todo vestido de preto, que é apontado como suspeito da morte de Fahim Saleh.

Fonte da polícia alega ainda que o suspeito terá atacado o empresário assim que entrou no apartamento. 

As autoridades não avançaram, no entanto, com um motivo por detrás do crime e continuam à procura do suspeito, que não se sabe como saiu da habitação.

A morte do empresário foi confirmada pela família, em comunicado.

Os jornais falam de um crime que ainda não conseguimos compreender. Fahim é mais do que aquilo que estão a ouvir. É muito mais. A sua mente brilhante e inovadora levou todos aqueles que faziam parte do seu mundo numa jornada e fazia questão de não deixar ninguém para trás.Não há palavras ou atos que nos possam dar conforto a não ser a captura da pessoa que mostrou toda a sua maldade com o nosso ente querido", pode ler-se na mensagem.

Também a empresa de Fahim Saleh, Gokada, lamentou a trágica morte do CEO. 

Fahim Saleh fundou, no liceu, o PrankDial.com, site que fornecia chamadas falsas pré-gravadas e que, segundo o próprio, em 2018 já tinha rendido cerca de 10 milhões de euros.

Durante toda a adolescência, e depois já na universidade de Bentley, o americano foi criando e vendendo sites. 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE