Suspeito de morte de adolescente detido 21 anos depois - TVI

Suspeito de morte de adolescente detido 21 anos depois

Crime (arquivo)

Inglesa Johanna Young, de 14 anos, morreu por afogamento em 1992, pouco depois de ter desaparecido de casa antes do Natal

A polícia inglesa deteve o suspeito de um crime que aconteceu há mais de 20 anos em Norfolk. O indivíduo, na casa dos 40 anos, foi preso depois de uma investigação o ter relacionado com a morte de Johanna Young, na altura com 14 anos, que desapareceu da casa em que morava, em Watton, a 23 de dezembro de 1992.

«O homem permanece sob custódia e a investigação continua», afirma um porta-voz da polícia de Norfolk, citado pela Sky News.

O corpo da adolescente foi encontrado em 1992, perto do Natal, num lago em Norfolk, coberto de arranhões e parcialmente vestido. A autópsia, efetuada na altura, revelou que a jovem morreu por afogamento, além de apresentar uma fratura no crânio. Os pais alertaram as autoridades por volta das 06:00, da antevéspera de Natal, quando repararam que a rapariga não estava em casa.

A detenção do suspeito acontece agora, depois de, em 2013, os pais de Johanna Young terem renovado o apelo para que o caso fosse «encerrado».
Continue a ler esta notícia