Adolescente que matou família no Alabama assassinou bebé de seis meses - TVI

Adolescente que matou família no Alabama assassinou bebé de seis meses

  • BC
  • 4 set 2019, 11:38
Crime

Jovem de 14 anos matou o pai, madrasta e os meios-irmãos, todos menores. Motivo do crime ainda não foi estabelecido

Já foram identificadas as vítimas do adolescente que confessou ter matado cinco membros da família em casa na localidade de Elkmont, Alabama, nos Estados Unidos da América.

O jovem de 14 anos disparou contra o pai, John Sisk, de 38 anos, a madrasta, Mary Sisk, de 35, e contra os meios-irmãos: um menino de seis anos, uma menina de cinco e um bebé de seis meses. 

À CNN, o porta-voz do gabinete do xerife do condado de Limestone, que está a investigar o caso, disse que ainda não foi estabelecido o motivo na origem dos crimes. Stephen Young explicou ainda que o adolescente está acusado de cinco crimes de homicídio e que, dada a gravidade do ocorrido, poderá mesmo ser julgado como adulto. 

Os investigadores encontraram a arma que o suspeito usou na berma de uma estrada nas imediações da residência.

Recorde-se que, na noite de segunda-feira, foi o próprio adolescente a dar o alerta às autoridades, chamando a polícia à casa onde vivia com a família alegando ter ouvido disparos. 

À chegada ao local, os agentes depararam-se com as vítimas, três já cadáveres e outras duas em estado grave, que acabaram por não resistir aos ferimentos. Perante as incoerências no discurso do adolescente, a polícia interrogou-o, tendo este acabado por confessar os homicídios antes de ajudar as autoridades a recuperar a arma que tinha usado e que tinha deitado fora não muito longe de casa. 

Sobre a arma, uma pistola de nove milímetros, a polícia diz apenas que tinha sido obtida "ilegalmente".
 

Continue a ler esta notícia