Hal Vaughan é pai de Pierce, de 31 anos, hospedeira na companhia norte-americana Delta Airlines e tornou-se notícia por ter decidido surpreendê-la: como ela estava de escala na véspera e no dia de Natal, comprou passagens para todos os voos em que a filha estava a trabalhar.

Residente no estado do Ohio, Hal Vaughan ficou desolado quando soube que não iria celebrar esta época natalícia com a filha. Pensou, então, que "se a montanha não vai a Maomé, vai Maomé à montanha”. Ou seja, iria ele estar com a filha a muitos pés de altitude, entre vários destinos no país.

Aproveitando descontos concedidos a familiares de funcionários da Delta Airlines, Hal conseguiu comprar seis passagens para todos os voos que a jovem iria realizar nos dois dias de trabalho.

Sucede que, num voo da Flórida para Detroit, Hal ficou ao lado de um passageiro que resolveu divulgar a razão daquele pai ir passar dois dias em voos nos Estados Unidos. Mike Levy partilhou a história nas redes sociais e rapidamente a publicação obteve 90 mil gostos e 30 mil partilhas.no Facebook.

Tive o prazer de me sentar ao lado de Hal no meu voo de regresso a casa. A sua filha, Pierce, era a nossa hospedeira de bordo que tinha de trabalhar durante o Natal. Hal decidiu passar estes dias com ela. Então, comprou passagens para todos os voos que a hospedeira tem hoje e amanhã em todo o país para passar tempo com a sua filha. Que pai fantástico! Desejo aos dois um Feliz Natal!”, pode ler-se na publicação de Mike Levy, em que é possível ver ainda uma fotografia de Pierce.

Também a hospedeira de bordo acabou por partilhar a publicação de Mike Levy, no dia de Natal, após ter percebido o quão engraçada era a história.

Olhem só para nós. Conseguimos, Kimberly Hal Vaughan”, escreveu Pierce, em referência à sua mãe. A primeira viagem do pai a utilizar os benefícios do voo foi um sucesso! Um agradecimento especial a todos os hospedeiros de bordo pacientes e maravilhosos que trabalham por todo o país e também [à] minha tripulação perfeita. O pai apanhou todos os voos [que comprou] e até conseguiu bilhetes para a primeira classe (milagre de Natal). Um grande obrigado a Mike Levy, por ser um passageiro de primeira classe ótimo e por nos ajudar a compreender o quão engraçado isto realmente é.”

Face à iniciativa do Hal, o pai de Pierce, a companhia Delta Airlines divulgou um comunicado, obtido pela NBC Chicago, onde elogiou o gesto.

Agradecemos a todos os funcionários por trabalharem durante as férias de Natal para atenderem os clientes da Delta. Adorámos ver este pai incrível que teve a oportunidade de passar o Natal com a filha.”