Chelsea oferece acompanhamento a jogador alvo de racismo - TVI

Chelsea oferece acompanhamento a jogador alvo de racismo

Hudson-Odoi

Hudson-Odoi foi vítima de cânticos racistas na Liga Europa e na qualificação para o Euro 2020

Relacionados

O Chelsea ofereceu acompanhamento psicológico ao jogador Hudson-Odoi, depois de o avançado de 18 anos ter sido alvo de comentários racistas por duas vezes no espaço de onze dias.

O clube britânico denunciou cânticos alusivos a macacos durante o jogo entre os blues e o Dínamo Kiev a contar para a Liga Europa, a 14 de março.

Poucos dias depois, no encontro entre a Inglaterra e o Montenegro, na última segunda-feira, o jovem de 18 anos foi um dos vários jogadores alvos de racismo. Após o encontro, o avançado do Chelsea falou sobre a situação que qualificou como «inaceitável».

«Quando ouves coisas destas vindas dos adeptos, não é normal e é inaceitável. Espero que a UEFA saiba resolver o assunto», começou por dizer o jogador, citado pela BBC.

Euro 2020: Montenegro sob alçada disciplinar da UEFA

«Eles estavam a dizer “ooh aa aa”, coisas relacionadas com macacos, para mim e para o Rosey [ndr: Danny Rose], mas nós temos de manter a cabeça erguida e ser fortes mentalmente», rematou o jovem.

Também Gareth Southgate, selecionador da Inglaterra, já falou com o jogador, tendo-se pronunciado sobre o assunto: «Nós temos de garantir que os nossos jogadores se sentem apoiados, eles sabem que o balneário está lá e que nós, enquanto grupo, estamos aqui para eles», afirmou o técnico.

A UEFA já anunciou que está a investigar ambos os incidentes.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE