Barcelona sem Messi e companhia anulado em casa do último - TVI

Barcelona sem Messi e companhia anulado em casa do último

Huesca impõe igualdade aos catalães

Relacionados

O Barcelona empatou esta tarde de sábado no reduto do Huesca, último classificado da liga espanhola, somando a segunda igualdade consecutiva na condição de visitante no campeonato. O duelo da 32.ª jornada, que não teve Lionel Messi em campo, pode permitir aproximação dos rivais de Madrid, Atlético e Real, à liderança.

No meio dos compromissos dos quartos de final da Liga dos Campeões, ante o Manchester United, o técnico dos catalães, Ernesto Valverde, operou muitas alterações na equipa, lançando nomes como Todibo, Alena, Wagué e Puig no onze inicial, poupando outros habituais titulares.

O duelo proporcionou ainda um registo histórico para o Barcelona na liga espanhola, já que foi a equipa mais jovem dos blaugrana num jogo do campeonato nos últimos 24 anos, com uma média de idades em campo de 24 anos e 133 dias. Menor só a 8 de outubro de 1995, contra o Betis: 23 anos e 179 dias.

ESPANHA: resultados e classificação

Na reta final, Alba, Coutinho e Arthur foram lançados por Valverde, mas o Huesca resguardou-se e garantiu um ponto crucial na luta pela manutenção.

Quanto a portugueses, Nélson Semedo ficou no banco de suplentes do Barcelona, enquanto Luisinho, lesionado, foi ausência no Huesca.

Nota ainda para uma igualdade histórica do Huesca, que pontuou pela primeira vez ante o Barcelona: tinha perdido nos três jogos anteriores feitos, por números expressivos: 4-0, 8-1 e 8-2, este último na primeira volta desta época.

Continue a ler esta notícia

Relacionados