Eleições na Venezuela: Chávez não permite projecções - TVI

Eleições na Venezuela: Chávez não permite projecções

Eleições regionais na Venezuela

Escrutínio para eleger governadores já terminou, mas os resultados só serão conhecidos quando todos os votos forem apurados

As eleições regionais deste domingo na Venezuela já terminaram, informou a presidente do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Tibisay Lucena, citada pela AFP. No entanto, os resultados só serão conhecidos quando todos os votos forem apurados.

Hugo Chávez, cujas políticas também estão à prova neste escrutínio, proibiu os meios de comunicação social de divulgarem sondagens à boca das urnas ou quaisquer projecções de resultados. O CNE também já anunciou que não vai emitir resultados parciais.

Cerca de 17 milhões de eleitores venezuelanos puderam escolher entre 22 governadores, 328 presidentes de câmara e 233 deputados regionais.

O presidente votou no bairro de 23 de Enero, no oeste de Caracas. «Honra ao vencido e glória ao vencedor e, amanhã, a Venezuela segue a sua marcha», disse nesse momento.

Estas eleições não têm um carácter apenas regional, uma vez que serão uma espécie de «sondagem» às políticas de Chávez e do seu partido, o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), que deverá vencer na maioria dos estados, ainda que a oposição tenha boas hipóteses nos mais povoados.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos