Mais dois corpos encontrados no rio Danúbio - TVI

Mais dois corpos encontrados no rio Danúbio

  • SS
  • 4 jun 2019, 22:38
Buscas do naufrágio de barco de turistas no Danúbio

Há ainda 17 desaparecidos na sequência da colisão de um navio com uma embarcação de turismo, em Budapeste, na semana passada

As autoridades recuperaram esta terça-feira mais dois corpos que estavam desaparecidos depois da colisão de um navio com uma embarcação de turismo, que se afundou no rio Danúbio, em Budapeste, Hungria, existindo ainda 17 desaparecidos.

O navio, que realizava uma excursão com 33 turistas sul-coreanos, foi abalroado por outra embarcação de maior porte no Danúbio, na semana passada, e acabou por se afundar junto à ponte Margit, perto da catedral de Budapeste.

A Coreia do Sul enviou pessoal especializado para ajudar a Hungria nas operações de busca e resgate das vítimas.

Apenas sete das 35 pessoas a bordo sobreviveram ao incidente, que ocorreu perto do parlamento húngaro. 

O comandante do navio que colidiu com a embarcação de turismo foi detido e acusado por um tribunal húngaro. De acordo com um porta-voz do Ministério Público de Budapeste, o homem, um ucraniano de 64 anos, foi ouvido em tribunal por suspeita de ter colocado em perigo o transporte fluvial.

A investigação aberta pelas autoridades húngaras procura perceber as circunstâncias em que o navio cruzeiro de 135 metros colidiu com a embarcação de turismo, de 26 metros, durante uma aparente manobra de rotina de saída.

Continue a ler esta notícia