Mulher com 64 anos torna-se a mais velha a dar à luz na China - TVI

Mulher com 64 anos torna-se a mais velha a dar à luz na China

Bebé

Bebé, um rapaz com 3,7 quilos, foi gerado através de uma técnica denominada "rejuvenescimento do útero" e fecundação "in vitro"

Uma mulher de 64 anos deu à luz num hospital da província de Jilin, no noroeste da China, tornando-se na chinesa em idade mais avançada a ter um bebé, informou esta sexta-feira o jornal Global Times.

A mãe, com o apelido Wang, e o pai, decidiram ter outra criança após terem perdido a única filha, escreve o jornal.

O bebé, um rapaz, nasceu na quarta-feira, com 3,7 quilos, e foi gerado através de uma técnica denominada "rejuvenescimento do útero" e fecundação "in vitro", visto que Wang deixou de ovular há dez anos.

Apesar da técnica utilizada, os médicos advertiram Wang que a gravidez poderia ser perigosa para ela e para o bebé, visto que a mulher foi diagnosticada com diabetes gestacional e outros problemas de saúde. Um risco que obrigou Wang a submeter-se a frequentes controlos médicos, sofrendo grande pressão psicológica.

O recorde mundial de gravidez em idade mais avançada é detido por três mulheres indianas, que tiveram filhos aos 70 anos, entre 2008 e 2016, a última das quais em abril.

Continue a ler esta notícia