Um casal de idosos tem captado a atenção de vários internautas depois de o filho ter revelado que ambos jogam Nintendo 64 para determinar quem faz o chá do dia.

Muitas são as tarefas domésticas que são partilhadas entre um casal e existe sempre um deles que tenta descartar as responsabilidades que tem em casa. Este é a exceção à regra.

Louis Bork, o filho do casal, partilhou uma fotografia na rede social americana Reddit, que tem sido um sucesso. De acordo com o filho, os dois idosos jogam “Mario Kart” (um jogo que agarra miúdos e graúdos à Nintendo 64) para decidir quem irá confecionar o chá do dia.

Todos os dias, os meus pais jogam Mario Kart 64 para verem quem irá fazer o chá. Têm feito isto religiosamente desde 2001”, afirmou o filho, citado pelo site Bored Panda.

Desde 2001 que seguem à risca esta tradição, numa tentativa de fugir à monotonia do quotidiano e de criar momentos de diversão entre os dois.

O casal parece que arranjou uma boa fórmula para manter o casamento vivo, sendo que ambos sabem todos os truques e segredos do jogo. Já prometeram um ao outro que não fazem batota para ganhar porque, o mais certo, seria acabarem a discutir. O método é sempre o mesmo: fazem uma partida em modo corrida e, depois, fazem três no modo batalha. O pai de Louis costuma escolher Toad como protagonista dos seus jogos, enquanto a mãe opta por Wario – rival de Mario - durante as batalhas e por Yoshi nas corridas.

O ritual, que já tem 17 anos, foi ideia do filho que ofereceu aos pais a Nintendo 64, em 1999, como presente de Natal. À medida que Louis foi crescendo deixou de jogar na consola e o videojogo ficou esquecido no sótão. Os pais decidiram dar-lhe uma nova vida para poderem divertir-se diariamente.

Neste momento, os dois idosos mantêm a tradição durante todas as tardes e sempre com a mesma regra: quem perder confeciona o chá do lanche.