Polícia romena detém oito migrantes que tentavam entrar na Europa de forma ilegal - TVI

Polícia romena detém oito migrantes que tentavam entrar na Europa de forma ilegal

Duas mulheres afegãs foram encontradas, no passado dia 10, dentro de duas malas escondidas num vagão vazio de um comboio com destino a Viena. Dois dias depois, cinco homens e uma mulher foram encontrados escondidos no "porão" de um camião

Oito migrantes foram detidos pela Polícia de Fronteira da Roménia quando tentavam entrar na Europa de forma ilegal. De acordo com os comunicados divulgados no site oficial daquela polícia, duas mulheres afegãs foram encontradas, no passado dia 10, dentro de duas malas escondidas num vagão vazio de um comboio com destino a Viena, enquanto que seis homens foram encontrados, dois dias depois, escondidos no "porão" de um camião.

As duas mulheres, com 25 e 59 anos, foram encontradas pelos polícias de fronteira, que se encontram na cidade de Curtici, quando revestiram o comboio por suspeitas na bagagem. Quando encontraram as duas malas, decidiram abri-las e depararam-se com as duas mulheres.

Segundo um porta-voz daquela força policial, mais tarde um homem, oriundo do Afeganistão, foi detido por ter fugido quando viu os polícias aproximarem-se e ter fingido que não reconhecia a bagagem.

Já as mulheres confessaram à polícia que estavam a tentar entrar no espaço Schengen daquela forma porque não tinham visto.

Dois dias depois, a mesma força policial encontrou cinco homens e uma mulher  - sírios, iraquianos e iranianos com idades entre os 15 e os 30 anos - escondidos no "porão" de um camião que cruzava a fronteira. 

Interrogados pelas autoridades, os migrantes revelaram que têm recorrido a este método para conseguirem entrar na Europa sem visto.

O motorista, de 49 anos e de origem búlgara, foi detido e acusado de tráfico de migrantes. Já os seis migrantes foram acusados de tentativa de passagem ilegal da fronteira.

Continue a ler esta notícia