Um suspeito e dois polícias feridos em operação antiterrorismo - TVI

Um suspeito e dois polícias feridos em operação antiterrorismo

Polícia francesa

Homem, na ilha francesa da Reunião, recusou render-se e disparou com uma espingarda sobre as forças policiais

Dois polícias ficaram ligeiramente feridos, esta quinta-feira de manhã, em Saint-Benoît, na ilha francesa da Reunião, por um homem “suspeito de ter sido radicalizado”. O suspeito baleou os agentes, na altura em que estava a ser detido.

A intervenção da brigada do Grupo de Intervenção da Polícia Nacional (GIPN) ocorreu por volta das 6 horas. O homem recusou render-se e disparou com uma espingarda sobre as forças policiais", informa uma fonte da prefeitura da ilha, citada pelo jornal francês Le Figaro.

A mesma fonte acrescenta que os polícias "ripostaram” e "dominaram o atacante," um homem de cerca de 20 anos que se "teria convertido ao Islão muito recentemente."

A secção antiterrorista da Procuradoria de Paris tomou conta da ocorrência e assumiu a investigação.

O suspeito, nascido em 1995, ficou gravemente ferido e foi hospitalizado. Os dois polícias ficaram com ferimentos ligeiros, um num braço e o outro numa mão.

A operação antiterrorista foi levada a cabo na sequência de um relatório recebido na plataforma Pharos da Polícia Judiciária francesa sobre um homem suspeito de fazer apologia ao terrorismo na Internet. Uma brigada do Grupo de Intervenção da Polícia Nacional compareceu em casa do suspeito para tentar prendê-lo. Durante as buscas domiciliárias, os investigadores encontraram produtos que poderiam ser utilizados para fabricar explosivos artesanais.

O prefeito da Ilha da Reunião, Dominique Sorain, elogiou o profissionalismo dos polícias feridos durante a operação.

 

 

 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE