El País: «A liberdade depois de 12 anos na selva» - TVI

El País: «A liberdade depois de 12 anos na selva»

O portal do jornal espanhol

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) libertaram ontem o sargento Pablo Emilio Moncavo, capturado quando tinha 19 anos e que vivia há mais de 12 anos na selva nas mãos da guerrilha. Era um dos mais antigos reféns das FARC.

Outros destaques:

«Juiz arrasa «kafkiana» e «absurda» defesa de Matas». Indícios de 12 crimes relacionados com corrupção política alegadamente cometidos por Jaume Matas levaram à prisão do ex-presidente da região autónoma das Baleares. O juiz emitiu ordem de prisão sob fiança de três milhões de euros para Matas, mas sugeriu que podia ter decretado prisão incondicional, se o procurador a tivesse pedido.

«O pessimismo sobre a saída da crise invade as instituições». Espanha está mal, a Alemanha não anda bem e o G-20 (grupo dos países mais ricos do mundo e economias emergentes) adverte que a recuperação ainda é muito frágil e existe a possibilidade de recaída. O Banco de Espanha fez ontem uma previsão mais pessimista que a do Governo: assegurou que a economia espanhola vai continuar a levar ao aumento do desemprego até 2011.
Continue a ler esta notícia