Não param de aumentar as vítimas dos incêndios da Califórnia - TVI

Não param de aumentar as vítimas dos incêndios da Califórnia

  • CM
  • 13 out 2017, 08:08

Subiu para 31 o número de mortos numa altura em que há centenas de desaparecidos

Os incêndios que lavram na Califórnia, nos Estados Unidos, há já cinco dias, fizeram pelo menos 31 mortos, de acordo com o mais recente balanço facultado pelo Departamento das Florestas e Proteção Contra Incêndios.

Em conferência de imprensa, na tarde de quinta-feira, o xerife de Sonoma, Robert Giordano, indicou que só naquele condado, um dos mais afetados, foram encontrados 17 corpos, dos quais dez foram identificados, correspondendo a pessoas com idades entre os 57 e os 95 anos.

Robert Giordano deu conta das dificuldades no processo de identificação das vítimas, dado que foram encontrados corpos praticamente intactos, mas também outros reduzidos a “cinzas e ossos”.

Os incêndios no norte da Califórnia consumiram já mais de 3.500 casas, estabelecimentos comerciais e outras estruturas no norte do Estado.

Além das vítimas mortais, há centenas de pessoas desaparecidas, com as autoridades a manterem-se cautelosas em termos de números, uma vez que muitos podem apenas não estar a conseguir contactar com amigos e familiares devido a falhas na rede de comunicações.

No terreno estão mais de 8.000 bombeiros, cuja prioridade, segundo as autoridades, é salvar pessoas e bens e não procurar os desaparecidos.

Continue a ler esta notícia