Incêndio poderá ter destruído 200 aeronaves em base militar russa - TVI

Incêndio poderá ter destruído 200 aeronaves em base militar russa

Incêndios na Rússia (EPA)

Governo negou informações avançadas por site noticioso, mas procuradoria geral confirmou incêndio, não detalhando quantos aviões e helicópteros foram queimados

Relacionados
Um incêndio florestal atingiu uma base da marinha russa consumindo parte das instalações, entre elas 13 hangares. O site russo LifeNews.ru diz que 200 aeronaves foram consumidas pelas chamas.

Inicialmente, o ministério da Defesa russo negou este incidente, descrevendo a história avançada pelo LifeNews.ru como «ficção» e dizendo que a base em questão nem sequer existia.

Mas o site publicou um vídeo e fotografias do incidente e a procuradoria-geral russa emitiu um comunicado em que admitiu o incidente na base situada perto de Kolonna, a cerca de uma centena de quilómetros a sudeste de Moscovo.

Esta entidade refere que, além da sede da base, ardeu o departamento financeiro, um clube, duas garagens, 13 hangares com equipamento diverso de aviação e 17 zonas de estacionamento com veículos.

Esta entidade não adianta informações sobre a destruição de aviões e helicópteros, mas o LifeNews.ru chega a fazer uma avaliação dos prejuízos com estes equipamentos: 20 mil milhões de rublos (cerca de 507 milhões de euros).

O site salienta também que o incidente, mantido em segredo pelas autoridades, já aconteceu no passado dia 29 de Julho e que poderia ter sido evitado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados