Estrelas doam milhares de dólares para ajudar a combater chamas na Austrália - TVI

Estrelas doam milhares de dólares para ajudar a combater chamas na Austrália

  • CE - Notícia atualizada às 16:55
  • 6 jan 2020, 15:00

Pink, Nicole Kidman e Kylie Minogue foram algumas das celebridades que decidiram apoiar financeiramente os bombeiros e instituições de solidariedade do país

Pink, Nicole Kidman e Kylie Minogue foram algumas das celebridades que decidiram apoiar financeiramente os bombeiros da Austrália e instituições de solidariedade.

A cantora norte-americana Pink anunciou nas redes sociais que doou 500 mil dólares, cerca de 448 mil euros. Através de uma publicação no Twitter e no Instagram, a artista mostrou-se destroçada com os incêndios que duram há cerca de três meses.

Estou completamente devastada ao ver aquilo que está a acontecer na Austrália com os incêndios florestais", lê-se na publicação.

 

A cantora escreveu ainda que os 500 mil doláres foram diretamente para os bombeiros "que têm lutado tão arduamente na linha da frente". Nessa mesma publicação, deixou alguns links dos quais qualquer pessoa poderia doar aquilo que quisesse.

A atriz australiana Nicole Kidman e o marido, Keith Urban, também doaram perto de meio milhão de euros aos bombeiros locais. O anúncio foi feito numa entrevista ao Channel 10, durante um evento que decorreu antes da cerimónia dos Globos de Ouro, em Los Angeles.

De acordo com o US Weekly, a casa de Nicole era uma das que estava em risco de ser consumida pelas chamas.

Kylie Minogue e a família decidiu doar o mesmo valor a instituições de solidariedade, como a Cruz Vermelha australiana. 

 

No ano passado, tive a incrível oportunidade de visitar alguns dos lugares mais bonitos da minha terra natal pela primeira vez. Voltar a casa com tamanha devastação em grande parte do país é deseperante", escreveu no Instagram.

Selena Gomez também anunciou no Twitter que iria fazer um donativo e apelou às pessoas que fizessem o mesmo.

As autoridades australianas informaram esta segunda-feira que foram dadas como desaparecidas mais duas pessoas no estado de Nova Gales do Sul, quando a chuva e temperaturas mais baixas trouxeram algum alívio na luta contra os incêndios.

Pelo menos 24 pessoas morreram e cerca de duas mil casas ficaram destruídas no estado mais populoso, no sudeste da Austrália, onde 135 fogos continuam a arder, incluindo quase 70 por controlar.

Os bombeiros já alertaram que a chuva não será suficiente para apagar os maiores incêndios.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE