Liga Nações: Dinamarca pode apresentar-se com jogadores de futsal - TVI

Liga Nações: Dinamarca pode apresentar-se com jogadores de futsal

Croácia-Dinamarca

Federação e jogadores de costas voltadas

Está instalado o caos total no futebol dinamarquês. De acordo com o jornal dinamarquês Ekstra Bladet, a federação dinamarquesa está a ponderar utilizar jogadores de futsal e outros dos campeonatos amadores daquele país nórdico nos jogos internacionais marcados para esta semana.

Em causa está um jogo particular com a Eslováquia (quarta-feira) e a estreia da seleção dinamarquesa na Liga das Nações, agendada para domingo, frente ao País de Gales.

A um dia do primeiro compromisso, ainda não foi divulgada a lista de convocados da Dinamarca que, depois da participação no Mundial, nem viu qualquer nome ser apontado ao cargo de selecionador deixado vago pelo norueguês Age Hareide.

O diferendo entre a federação e os jogadores internacionais prende-se com a negociação dos direitos de imagem e comerciais da federação, algo que se arrasta há vários meses, sem que se tenha alcançado um acordo até ao momento.

Posto isto, perante a recusa dos habituais selecionáveis e de vários jogadores do principal escalão do futebol dinamarquês que se solidarizaram com os colegas, a opção federativa parece recair em alguns jogadores da seleção nacional de futsal, a quem terá sido prometido maior apoio à modalidade em troca da participação nos dois compromissos internacionais agendados para esta semana.

Jogadores tentam acordo, mas federação parece reticente

O mesmo jornal dinamarquês teve acesso a um comunicado dos jogadores internacionais, assinado por Christian Eriksen, principal figura do conjunto nórdico, que admite ir a jogo caso a federação assine a extensão do atual acordo por um mês, o que daria tempo para continuar a negociar um novo contrato.

Porém, de acordo com a imprensa dinamarquesa, os responsáveis federativos não parecem dispostos a ceder, tentando ir a jogo com os jogadores da seleção de futsal e alguns jogadores amadores.

Continue a ler esta notícia