VÍDEO: ex-Sporting salva Karpaty e árbitro foge após invasão de campo - TVI

VÍDEO: ex-Sporting salva Karpaty e árbitro foge após invasão de campo

Karpaty de Cristian Ponde garante permanência na Liga da Ucrânia e árbitro foge no fim após invasão de campo (Youtube)

Cristian Ponde garantiu permanência na primeira liga. Jogo terminou com desacatos

Relacionados

O Karpaty garantiu, este sábado, a permanência no principal campeonato da Ucrânia, ao vencer por 3-1 na casa do Volyn Lutsk, no jogo da segunda mão da final do play-off, após o 0-0 do jogo realizado em Lviv.

O jogo terminou com um tanto de festa como de confusão e um antigo jogador do Sporting a ajudar à salvação da equipa visitante.

Klyots deu vantagem ao Karpaty aos 37 minutos, mas Kozhanov fez o 1-1 ainda antes do intervalo (42’), relançando as esperanças dos locais, chegados a esta fase após o terceiro lugar na segunda liga.

Contudo, na segunda parte, o antigo jogador do Sporting, Cristian Ponde, deu nova vantagem ao Karpaty, aos 82 minutos, de grande penalidade. No sexto minuto de compensação, Miroshnichenko fez o 1-3 final e, pouco depois, instalou-se a confusão em pleno relvado.

Na sequência de um lance disputado entre um jogador de cada equipa, gerou-se um amontoado de atletas em desentendimentos.

Quando o árbitro tentava por ordem e assinalar falta, várias dezenas de adeptos invadiram o campo, um deles atirando uma cadeira em direção do árbitro, que, a par dos assistentes, fugiu em direção do balneário. O jogo acabou por não ter mais incidências a nível desportivo, tendo o árbitro dado por concluída a partida pouco depois.

A confusão no final do jogo que deu permanência ao Karpaty:

Continue a ler esta notícia

Relacionados