Desde que recebeu a notícia, a atriz de Bollywood Sonali Bendre tem utilizado as redes sociais para partilhar a sua jornada, inspirar e encorajar milhares de pessoas no combate ao cancro. Muitos doentes têm-na elogiado pela abertura que tem tido em relação a um assunto ainda tabu.

Renuka Prasad, uma sobrevivente do cancro da mama, que trabalha na Indian Cancer Society, disse à BBC que ver celebridades que falam tão abertamente sobre estes “temas tabu” é sinal de mudança.

Muitos dos pacientes não querem ouvir histórias de outras pessoas por trás da doença, portanto quando eles veem pessoas como Sonali Bendre a celebrar a vida, é bastante encorajador e motivante (…) isso mostra-lhes que o cancro não precisa de ser uma sentença de morte – e que existe vida depois disso e que pode ser boa”

Prasad, que trabalha com doentes de cancro, também afirmou que existirem “celebridades que falem sobre este tipo de doenças, é importante porque reforça a sensibilização“.

Entretanto, nos últimos dias, Sonali Bendre anunciou que venceu esta etapa do cancro. Numa publicação no Twitter, disse contudo que “a luta ainda não terminou”. Daí a hashtag #OneDayAtATime que associa ao que escreveu.

O marido da atriz, Goldie Behl, deu indicação aos jornalistas que a mulher está a recuperar, mas que a doença pode voltar, ainda que o tratamento tenha sido concluído com sucesso. 

Já de volta a Mumbai, chegou sorridente, de mãos dadas com o marido e cheia de esperança.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#sonalibendre today at the airport

A post shared by Viral Bhayani (@viralbhayani) on

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#sonalibendre welcome back 🙏🙏👍

A post shared by Viral Bhayani (@viralbhayani) on