Voltou a casa sete anos depois de ter sido dado como morto - TVI

Voltou a casa sete anos depois de ter sido dado como morto

Militares [Foto: EPA]

Soldado sofreu um acidente em 2009 quando circulava, com outros dois companheiros, numa estrada montanhosa. Corpos nunca foram encontrados e a mulher do militar recebeu a certidão de óbito três anos depois

Um soldado indiano que tinha sido dado como morto regressou a casa sete anos mais tarde, depois de um acidente que o fez recuperar a memória.

Dharamveer Singh, de 39 anos, sofreu um acidente em 2009 quando circulava, com outros dois companheiros, numa estrada montanhosa da localidade de Dehradun, no estado de Uttarakhand, explicou ao diário Times of India o seu irmão Ram Niwas.

O veículo capotou num cruzamento, nenhum dos corpos foi encontrado”, acrescentou Niwas, segundo o diário, que refere que os outros dois soldados regressaram desorientados para o seu destacamento.

Três anos depois do desaparecimento, a mulher do soldado, Manoj Devi, recebeu a certidão de óbito do marido, o que lhe permitiu começar a cobrar uma pensão, embora tenha dito que no fundo sabia "que o ia ver de novo".

E o reencontro aconteceu na semana passada, quando o marido lhe bateu à porta de casa, durante a noite, revelando que não se lembrava de nada depois do acidente.

Junto da família, Dharamveer Singh contou que tudo o que se lembrava era que, na semana passada, estava a mendigar nas ruas de Haridwar, outra cidade de Uttarakhand, quando foi atropelado por um motociclo.

O condutor levou-o ao hospital e depois de recuperar a consciência deu-se conta de que tinha recuperado a memória", contou o irmão do soldado.

Após o acidente, o militar recebeu do condutor da moto 500 rupias (cerca de 7 dólares), dinheiro com que comprou um bilhete para ir até à sua aldeia, no Rajastão, o maior estado da Índia.

Continue a ler esta notícia