Mulher dá à luz e caminha 160 quilómetros com a filha recém-nascida nos braços - TVI

Mulher dá à luz e caminha 160 quilómetros com a filha recém-nascida nos braços

Recém-nascido na Índia

Migrante indiana estava a atravessar o país a pé, com o marido e mais quatro filhos, quando entrou em trabalho de parto

Uma mulher deu à luz durante uma travessia a pé na Índia e caminhou mais 160 quilómetros com a filha recém-nascida nos braços até receber assistência médica.

A migrante indiana seguia viagem com o marido e mais quatro filhos quando entrou em trabalho de parto.

A história foi contada à CNN por uma agente de controlo fronteiriço entre estados, em Madhya Pradesh, no centro do país.

Ela apenas descansou cerca de hora e meia a duas horas depois de dar à luz. A família não tinha dinheiro, nem meio de transporte e ninguém lhes deu boleia", contou Kavita Kanesh.

Segundo a agente do posto de controlo, a bebé nasceu no dia 5 de maio, quatro dias antes de ali chegarem.

Kavita Kanesh conseguiu que a mulher fosse assistida e recebesse tratamentos médicos.

A família, agora de sete, não tinha onde viver em Nashik, um local sagrado no estado de Maharashtra (Bombaim é a capital), e a quarentena imposta devido à Covid-19 deixou os pais sem trabalho e, consequentemente, sem dinheiro.

Milhares de indianos estão a tentar deixar as cidades rumo ao interior devido às medidas restritivas impostas para combater a propagação da doença.

Segundo os últimos dados, foram registados até ao momento na Índia 78.000 casos de Covid-19 e 2.551 óbitos. Números misteriosamente baixos naquele que é o segundo país mais populoso do mundo.

 

 

 

Continue a ler esta notícia