Uma recém-nascida foi encontrada viva, depois de ter sido introduzida num pote e enterrada. Aconteceu numa localidade do norte da Índia.

O polícia Abhinandan Singh revelou à imprensa local, citada pela BBC, que a bebé foi encontrada por acaso, quando um local abria um buraco no solo para enterrar a sua filha, que morreu momentos após o parto.

À medida que ele abria um buraco para a filha, a uma profundidade de 90 centímetros, a enxada bateu num vaso de barro, que depois foi retirado. Lá dentro estava a bebé”, explicou o oficial.

A menina, que tinha sido colocada no pote quase a um metro de profundidade, foi levada para o hospital, onde foi internada e está a receber tratamento.

Foto: Anoop Kumar Mishra

As autoridades abriram uma investigação para apurar responsabilidades, acreditando que os pais da recém-nascida possam estar envolvidos.

Estamos a tentar localizar os pais da bebé e suspeitamos que isto possa ter acontecido com o consentimento deles”, afirmou Singh.

Na Índia, as mulheres são muitas vezes vistas como um impedimento financeiro, particularmente em comunidades pobres.

Os camponeses dizem que há uma preferência histórica em filhos homens e que essa tradição tem levado, ao longos dos anos, muitos pais a cometerem infanticídio quando nascem bebés do sexo feminino.