Terroristas de Bombaim tinham lista com 320 alvos mundiais - TVI

Terroristas de Bombaim tinham lista com 320 alvos mundiais

Ataques em Bombaim

Diário britânico «Guardian» diz que descoberta foi feita por agências de inteligência ocidentais

Os responsáveis pelos ataques em Bombaim do passado mês de Novembro, que fizeram mais de 170 mortos, tinham uma lista com 320 alvos potenciais em todo o mundo, noticia o jornal «Guardian».

O diário londrino diz que agências de inteligência ocidentais acederam ao computador e correspondência electrónica do chefe de comunicações do grupo Lashkar-e-Taiba , Zarar Shah. A lista surgiu entre esses dados. É revelado que 20 dos alvos potenciais situavam-se em território indiano, mas não é adiantando quais são os outros 300 locais.

Dois dos homens acusados de planear os ataques na capital financeira Indiana foram detidos pelas autoridades do Paquistão, onde os ataques terão sido preparados.

As autoridades de Islamabad já anunciaram que serão processados judicialmente nove homens acusados de estarem envolvidos nos ataques.

Os actos de terror em Bombaim, cometidos por dez homens fortemente armados, colocaram as autoridades em alerta, devido às suas características inéditas. Durante três dias, os atacantes dispararam em restaurantes e hotéis de luxo, matando mais de 170 pessoas.

Do grupo de dez, apenas um sobreviveu, tendo confessado que o ataque foi preparado no Paquistão pelo Lashkar-e-Taiba.
Continue a ler esta notícia