"Maior tiroteio em massa em mais de uma década" mata cinco pessoas nos Estados Unidos - TVI

"Maior tiroteio em massa em mais de uma década" mata cinco pessoas nos Estados Unidos

  • Henrique Magalhães Claudino
  • 25 jan 2021, 09:06
Tiroteio em Indianápolis

Entre as vítimas mortais, está uma grávida encontrada morta dentro de uma residência em Indianápolis

Cinco pessoas, incluindo uma grávida, morreram no domingo após um tiroteio no lado nordeste do estado norte-americano de Indianápolis, avança fonte policial à imprensa local.

De acordo com o autarca de Indianápolis, o incidente foi um “assassinato em massa”.

Na sequência do tiroteio, um jovem ficou em estado crítico depois de ter sido baleado. O chefe da polícia estatal sublinha que este é o  "maior tiroteio em massa em mais de uma década".

O alerta foi dado durante a madrugada de domingo, quando as autoridades foram chamadas para responder a e socorrer uma pessoa baleada. Quando chegaram ao local, os polícias observaram um jovem com “feridas decorrentes de um aparente tiroteio”.

A investigação policial levou as autoridades a outra residência, a menos de um quarteirão de distância, onde encontraram cinco pessoas - incluindo uma mulher grávida - mortas com "aparentes ferimentos de bala", disse em comunicado a força.

Apesar dos esforços da equipa médica, tanto a mulher como o feto não sobreviveram", acrescentou o chefe da polícia, sustentando que "o jovem que foi baleado deve sobreviver aos ferimentos''.

Até esta segunda-feira de manhã, a polícia diz não ter identificado quaisquer suspeitos envolvidos no tiroteio, mas fontes disseram à imprensa dos Estados Unidos que creem que os crimes foram cometidos por mais do que uma pessoa.

Continue a ler esta notícia