Jordânia será o palco do jogo entre Palestina e Arábia Saudita - TVI

Jordânia será o palco do jogo entre Palestina e Arábia Saudita

Jogo Palestina-Arábia Saudita (foto Reuters)

Palestinianos estão contra jogo em campo neutro e querem novo adiamento

Relacionados
A Federação Palestiniana de Futebol anunciou que os jogos com a Arábia Saudita e a Malásia se irão realizar na Jordânia, embora tenha manifestado o seu desagrado perante a decisão de realizar as partidas em campo neutro.

O presidente federativo, Jibril Rajoub, referiu que existiram pressões dos sauditas para que o jogo não se disputasse em Ramallah e anunciou que vai pedir o adiamento da partida, alegando que até segunda-feira (dia 9 – nova data do jogo) não existem condições para se prepararem convenientemente para a partida.

A decisão da FIFA de realizar os jogos em campo neutro, depois de ter dito que existiam condições de segurança na Palestina, foi tomada na quarta-feira após uma reunião entre técnicos de segurança da FIFA e elementos das autoridades locais, um dia depois de a Arábia Saudita ter informado o organismo regulador do futebol mundial que iria faltar ao jogo.

Em comunicado, a FIFA explicou que este recuo na decisão está relacionado com a incapacidade dos responsáveis palestinianos em «assegurar as condições de segurança necessárias para a realização do jogo».

Relembrar que o duelo entre  ambos estava marcado para 13 de outubro, mas por motivos de segurança foi adiado para 21 de outubro. Após isso foi adiado para 5 de novembro e nesta última decisão foi alterado para dia 9. A Palestina vai tentar novo adiamento.

O outro encontro que se vai realizar na Jordânia é frente à Malásia, no dia 12, e será jogado na sua data original.
Continue a ler esta notícia

Relacionados