Um homem encontrou os três filhos mortos, esta sexta-feira de manhã, ao regressar a casa. O crime aconteceu na localidade de Dampmart, perto de Lagny-sur-Marne, em Seine-et-Marne, a cerca de 30 quilómetros de Paris, França. A mãe está desaparecida e é considerada suspeita da autoria do crime.

«À primeira vista, as crianças foram degoladas, mas ainda temos de aguardar pelas conclusões do médico-legista», revelou uma fonte judicial, citada pela versão online do jornal «Le Parisien». O alerta foi dado cerca das 7:15 (6:15 em Lisboa).

«O pai regressava do trabalho e encontrou as crianças assim e chamou a polícia», disse a mesma fonte. As equipas de socorro encontraram os corpos de três crianças, uma menina de 11 anos e o irmão de nove, que apresentavam numerosos ferimentos de arma branca. O irmão mais velho, de 17 anos, ainda estava vivo, mas não resistiu aos ferimentos.

O pai, médico de profissão, ficou em estado de choque e teve de receber assistência médica. A mãe, de 45 anos, está em parte incerta, com a polícia a suspeitar que terá sido a autora do crime. A mulher está a ser ativamente procurada pela polícia.

De acordo com as primeiras investigações, havia conhecimento de desavenças entre o casal, que poderão ter estado na origem do crime.
Redação / AR