Após dois anos separados, idoso com demência reencontra-se com a sua cadela - TVI

Após dois anos separados, idoso com demência reencontra-se com a sua cadela

Lawrence Knight

Lawrence Knight e "Millie" foram separados, depois do homem ter sido colocado num lar que não aceitava animais

Um idoso com demência que viveu os últimos dois anos num lar separado da sua cadela reencontrou finalmente a sua companheira de quatro patas, depois de se ter mudado para outro estabelecimento que aceita a presença de animais.

Lawrence Knight, de 73 anos, foi internado, em 2019, num lar em Manchester, Inglaterra, contra a sua vontade, uma vez que o estabelecimento não aceitava animais de estimação, tendo, por isso, sido separado da sua cadela "Millie", que foi entregue a um canil.

O idoso recorreu da decisão e o tribunal decidiu que poderia mudar-se para um novo lar.

Quando Lawrence foi admitido no lar há dois anos, ficou extremamente perturbado por não poder trazer o seu cão. Depois da morte da mulher, Lawrence não tinha muitos familiares ou amigos para o visitar e, por isso, Millie era muito importante para ele”, explicou a advogada do idoso Elizabeth Ridley, citada pela BBC.

 

Devido à pandemia, o contacto entre Lawrence e Millie foi interrompido, mas agora vivem mesmo ao lado de um lago onde Millie pode correr o quanto quiser", acrescentou.

Segundo a gerente do lar de idosos de Lakeside, Gail Howard, o animal já se tornou parte da família e tem alegrado os restantes residentes do lar.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE