A incrível história de superação de Liam Gibson, jogador do Newcastle - TVI

A incrível história de superação de Liam Gibson, jogador do Newcastle

Liam Gibson (foto: Newcastle)

Jovem futebolista foi diagnosticado em 2015 com uma doença grave. Chegou a pensar deixar o futebol e esteve 15 meses sem jogar

O Newcastle partilhou a história de superação de Liam Gibson, jogador formado no clube que esteve sem jogar quase um ano e meio devido a uma doença grave.

Em 2015, o jovem lateral esquerdo foi diagnosticado com uma colite ulcerosa doença inflamatória intestinal que pode levar à morte e que chegou a pôr-lhe em risco a carreira.

«Durante uma fase da doença pensei em deixar de vez o futebol. Agora estou de volta e já joguei em metade da época. Estou feliz por continuar assim», disse o jogador em declarações ao site dos magpies.

Depois do diagnóstico, Gibson lutou para se manter ao nível dos companheiros. «Chegava aos treinos e sentia-me letárgico e cansado. Nunca senti que tinha a energia necessária para aguentar uma sessão. Na minha cabeça sabia que nem estava perto de estar a 100 por cento. (...) Até ao fim da época 2016/17 voltei a jogar, mas sofria cãibras antes do intervalo por perder demasiados fluidos durante o dia e à noite já não tinha mais nada para dar.»

Liam Gibson acabou por estar 425 dias afastado dos relvado e voltou no verão de 2018. Agora é presença assídua nas equipas sub-21 e sub-23 do Newcastle.

E o jogador, agora com 21 anos, sente-se finalmente bem. «Antes da doença, eu sentia que que ia para o treino, dava tudo por garantido e não me sentia muito motivado. Agora sinto que trabalho todos os dias com uma atitude positiva. (...) Fiz dois ou três jogos por semana durante um mês. Tivemos uma pausa de Natal e sinto-me muito bem e ansioso pela segunda parte da época», rematou.

Continue a ler esta notícia