Antiga promessa da seleção inglesa autorizada a jogar pelo Burundi - TVI

Antiga promessa da seleção inglesa autorizada a jogar pelo Burundi

Saido Berahino (REUTERS)

Saido Berahino regressa às origens com autorização da FIFA

Relacionados

Saido Berahino, antigo internacional sub-21 inglês, conseguiu alterar a sua nacionalidade junto da FIFA, e passou a ser elegível para jogar pelo Burundi, segundo anunciou a federação do país africano.

Estória Maisfutebol: refugiado do Burundi é goleador na Premier League

Trata-se, afinal, de um regresso às origens, uma vez que Berahino, como o Maisfutebol já contou [ver link acima], chegou a Inglaterra como refugiado, antes de representar a Inglaterra, em vários escalões, como avançado do West Brom e do Stoke City.

A verdade é que o goleador nasceu em Bujumbura, no coração do Burundi, em 1993, mas deixou o país, com a mãe e os irmãos, quando tinha apenas dez anos, para ir viver para Birmingham como refugiado político.

Berahino acabou por vingar no futebol britânico, destacando-se em vários escalões de formação até aos sub-21 de Inglaterra. Em 2014 chegou a ser chamado à seleção principal dos três leões, mas não chegou a estrear-se, o que terá facilitado, agora, a troca de nacionalidade, autorizada pela FIFA.

O Burundi está a disputar a fase de qualificação para a Taças das Nações Africanas de 2019 (CAN2019), num grupo que conta com o Gabão, Sudão do Sul e Mali. A estreia de Berahino pode acontecer já em setembro.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE