Nulo polémico no Emirates deixa Mourinho mais perto do título - TVI

Nulo polémico no Emirates deixa Mourinho mais perto do título

Arsenal-Chelsea (Reuters)

13º jogo sem derrota para Wenger e Chelsea a apenas dois triunfos da consagração

Uma empate sem golos, mas com muita polémica, no dérbi londrino, deixou o Chelsea mais perto do título de campeão inglês. José Mourinho manteve o seu registo de invencibilidade perante Arsène Wenger (e já vão 13 jogos sem perder com equipas do técnico francês) e, mais importante do que isso, os dez pontos de vantagem sobre Manchester City e o adversário desta tarde, quando faltam apenas cinco jornadas para o fim.

Mas se o jogo não teve golos, foi rico em motivos de polémica: Mourinho reclamou duas grandes penalidades nos primeiros 15 minutos, em lances com Oscar, na área dos gunners e, depois, mais uma por derrube de Cazorla a Fábregas, com o árbitro Michael Oliver a advertir Cesc por simulação. Do outro lado, o Arsenal também criticou o árbitro Michael Oliver, por não sancionar uma mão de Gary Cahill, após remate de Giroud na área dos «blues».

Nos primeiros 45 minutos o Arsenal teve mais bola e o Chelsea teve as melhores ocasiões, com destaque para uma perdida de Ramires que, só com Ospina pela frente, rematou paras as mãos do guarda-redes do Arsenal.

José Mourinho tinha apresentado um onze inicial sem ponta de lança para a vista ao Emirates, mas foi forçado a trocar Oscar por Drogba ao intervalo, depois de o internacional brasileiro ter sentido tonturas, na sequência do choque com Ospina para o segundo penálti reclamado pelos blues. A segunda parte foi menos rica em incidentes, com o Chelsea a recorrer a Drogba para segurar a bola na frente e, no geral, a manter a pressão do Arsenal sob controlo. Desta forma, a equipa de Mourinho fica a apenas duas vitórias da confirmação matemática do título, que poderá ser festejado no próximo domingo, em casa, perante o Crystal Palace.

Eis os onzes iniciais:

ARSENAL: Ospina; Bellerin, Mertesacker, Koscielny, Monreal; Coquelin (Welbeck, 76), Cazorla, Ramsey, Ozil, Alexis, Giroud (Walcott, 84).

CHELSEA: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Matic, Fàbregas (Zouma, 89); Ramires, Oscar (Drogba, 46), Willian (Cuadrado, 89); Hazard.

Acompanhe as incidências do jogo no Maisfutebol, a partir das 16 horas.

Veja a classificação
Continue a ler esta notícia