«Chamam-me macaco ou negro em quase todos os jogos» - TVI

«Chamam-me macaco ou negro em quase todos os jogos»

Newcastle-Crystal Palace

Wilfried Zaha lamenta consentimento de atitudes racistas em Inglaterra

Relacionados

O futebolista do clube inglês Crystal Palace, Wilfried Zaha, revelou e lamentou as atitudes racistas de que tem sido alvo nos jogos do principal campeonato inglês e aponta ao exemplo dos adeptos que são pais, para com os seus filhos.

«Chamam-me macaco ou negro em quase todos os jogos. Imagine se eu me importasse realmente com isso?», começou por dizer, em entrevista à revista britânica The Jackal.

Zaha defende que o fenómeno piorou nos últimos anos, pelo menos no seu caso, ainda que não queira ter o papel de ativista.

«Sim, o Zaha vai fazer um discurso sobre o racismo», atirou, de forma irónica, alertando depois. «Eu não sei se somos animais para eles [adeptos] ou outra coisa qualquer. Porque é que isto é aceitável? Porque é que se dizem estas coisas mesmo ao lado do teu filho de cinco anos? E, quando acaba o jogo, voltas a ser um pai normal, a trabalhar numa profissão normal? As pessoas mascaram estas coisas», argumentou.

Uma conversa na qual Zaha, que nasceu na Costa do Marfim e se mudou para Inglaterra aos quatro anos, explicou o seu gosto pela moda e pela combinação de roupas.

Continue a ler esta notícia

Relacionados